Archives for junho2012

O PET Elétrica online agora!


Agora podemos acessar os melhores conteudos do PETde qualquer lugar!!!


Celular com medidor de radiação

Após o acidente nuclear na Usina de Fukushima, no Japão, várias empresas colocaram no mercado detectores móveis de radiação, fáceis de usar pelo cidadão comum. A novidade agora é que os japoneses poderão comprar um smartphone com medidor embutido.

A operadora de celular Sofbank Corp irá colocar à venda o aparelho Pantone 5, que vem com chip acoplado para medir a radiação local a cada hora e guardar os dados das radiações ao longo do caminho percorrido pelo usuário.

Para a empresa, o celular é uma boa forma de auxiliar pessoas que vivem em locais com risco decontaminação radioativa, como na costa leste do Japão, em especial em espaços em que circulam crianças, como escolas.

Carro elétrico é um bom negócio?

Os críticos da indústria automobilística dizem que as montadoras não se interessariam em desenvolver carros elétricos, entre outros motivos, por estarem acostumadas ao padrão dos carros a combustível, preferindo assim procurar diferentes tecnologias para combustíveis alternativos como o biodiesel e o etanol.

Na verdade, há uma sinuca de bico no mercado. O carro elétrico pode ser uma opção saudável para grandes cidades. No entanto, cientistas dizem que as alternativas energéticas podem também não ser tão legais assim. Um carro elétrico pressupõe o uso de energia vinda de várias fontes diferentes como hidrelétricas ou termoelétricas, todas contribuintes do efeito estufa. O desafio agora é encontrar formas alternativas de geração de energia – para que o carro elétrico possa passear por aí sem ser mais um vilão do aquecimento global.